sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sal grosso- Anti-mofo caseiro



Você sabia que o sal grosso é um poderoso anti-mofo? Agora, com a chegada do outono- inverno é natural que a umidade aumente e os armários e roupas fiquem com um cheirinho desagradável. Para evitar essa umidade experimente colocar potinhos com sal grosso nos armários, dos quartos, do banheiro e da cozinha, eles logo ficarão cheios de água, aí é só trocar o sal. Pode colocar também pedaços de giz branco nos cantos dos armários, esses também absorverão a umidade.
Outra dica legal é para retirar as manchas de mofo das roupas, é só colocá-las de molho numa solução de água quente com 2 colheres de bicarbonato por alguns minutos e depois deixá-las secar normalmente. Se as manchas persistirem tente colocar 1 xícara de alcool sobre a mancha e esfregar .
Para manchas de mofo em couro, esfregue a parte manchada com vaselina e deixe de um dia para outro, depois é só retirar a vaselina com um pano seco e macio.

***

5 comentários:

  1. Maravilhaaaaaa, vou testar.
    Estou arrancando meus cabelos por causa do mofo na casa em que estou.

    Valeu!
    dalianavieira@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a reportagem do Sal grosso- Anti-mofo caseiro, inclusive postei no meu site, quando puder de uma olhadinha.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito contente, saber que o sal grosso tem esse poder, vou colocar agora mesmo, depois eu comento o resultado abraço obrigada pela dica...
    desconhecida....

    ResponderExcluir
  4. AMEEEY A DICA!

    Estou indo fazer isso agora mesmo !!
    Depois eu posto se funcionou ou não !

    ResponderExcluir