domingo, 20 de setembro de 2009

Abençoe sua casa!


"Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma" Provérbios 24:3-4.
O rei Salomão identificou as 2 grandes pedras fundamentais do lar:
*SABEDORIA
*INTELIGÊNCIA
O lar é o lugar em que pais e filhos aprendem a sabedoria de Deus e sobre como aplicá-la em sua vida,lugar em que relacionamentos amorosos são edificados sobre compreensão e comunicação mútuas e em que crianças e adultos aprendem e desenvolvem as habilidades práticas necessárias para uma vida feliz.
A mulher , além de ajudar toda a família a ter um bom relacionamento no contexto do lar, deve criar um ambiente no qual cada um possa sentir-se completamente a vontade, cuidado e seguro. Espera-se que o lar seja um refúgio para as tempestades da vida.
A capacidade da mulher de administrar a casa de forma inteligente, deve estar impregnada de criatividade e de amor, para que o lar espelhe seu estilo pessoal.
É importante saber que a administração do lar, não está limitada ao cuidado da casa em si, ou ao atendimento das necessidades materiais, mas abrange também a criação de um ambiente estimulante e agradável, onde a família pode florescer emocionalmente e espiritualmente. No contexto de um lar como este, nossa identidade forma-se de maneira saudável e positiva, e mais ainda, um lar abençoado e cuidado por uma mulher sábia, inteligente e criativa, permanecerá firme, mesmo nas turbulências da vida. Bora lá abençoar nossa casa?!?!?

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário